R$ 39,90 (unidade)
Autor: Chris Kyle, com Jim DeFelice e Scott McEwen
Entre 1999 e 2009, um atirador de elite da Marinha dos Estados Unidos bateu o recorde de mortes em combate confirmadas pelas forças armadas de seu país. Era conhecido como "a Lenda" entre os compatriotas cuja vida salvou com sua mira. Entre os inimigos, tinha a alcunha de al-Shaitan, "o diabo". Em outras épocas, porém, ele era apenas Chris Kyle, um americano nascido no Texas que aprendeu a atirar ainda criança caçando com o pai, foi peão de rodeio e caubói, casou-se e teve filhos - uma vida que, depois de uma década de serviço militar, muitas vezes na linha de frente da batalha, e mais de 150 mortes no currículo, foi impossível retomar plenamente.
Chris Kyle, morto em 2013, deixou em 'Sniper americano' um relato franco e contundente de sua passagem pelas forças armadas no auge da camada guerra ao terror - uma autobiografia que figura entre as mais relevantes memórias de guerra da atualidade.
"Um thriller narrado em primeira pessoa por um atirador de elite. Os fatos descritos sem floreios são atordoantes." Booklist