terça-feira, 17 de junho de 2014

Paixões que Ferem

R$ 39,90 (unidade)


Autor: Américo Simões, ditado por Clara

Ela sabia que era errado sentir-se atraída por ele, desejá-lo mais do que tudo e, mesmo assim, o desejo era mais forte que seu bom senso e sua moral, maior que seu medo de penar pelo resto da vida no inferno.

Ele, por sua vez, já não sabia mais no que pensar para se esquecer dela, a mulher que desde o temporal desejava ardentemente dia e noite, noite e dia. Sabia que estaria pecando ainda mais, condenando-se ao inferno eterno se cedesse àquela paixão proibida. Entretanto ele a desejava loucamente. Até quando conseguiria se conter diante dela? Que os céus o ajudassem a se controlar, acalmar o desejo que incendiava seu peito e seu coração.

Diante do fato, ele percebia mais uma vez o quanto a vida surpreendia todos com momentos bons e maus, talvez com mais momentos maus do que bons. Ele já sofrera anteriormente, quando o filho, sem querer, tirara o banquinho em que a mãe, grávida, estava prestes a se sentar e, por isso, caiu sentada ao chão e perdeu o bebê. Foi horrível e mais horrível ainda pensar que o garoto fizera aquilo por querer, inconscientemente. Pensar assim, era loucura, nenhuma criança chegaria a tanto. Fora uma fatalidade, sim, só podia ser, afinal ele não passava de um menino inocente.

O romance "Paixões que ferem" fala do poder do amor que une casais e mais casais para que cada um de nós nasça e renasça ao longo da vida. Fala do desejo carnal, muitas vezes cegando pessoas, sem medir as consequências; fala de ciúme e frustração, do desejo insano de prender um ao outro.

Narra a história de duas famílias que vieram tentar a vida no Brasil no século dezoito e das gerações seguintes, reencarnações que culminam nos dias de hoje, provando que as paixões atravessam vidas e são, para muitos, eternas. Uma obra surpreendente e comovente, respondendo muitas das perguntas que fazemos com relação a nossa existência no cosmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário