Autor: Augusto Cury
Maria, a maior educadora da História
(Produto Indisponível)
Uma visão da Psicologia, Psiquiatria e Pedagogia sobre a mulher mais famosa e desconhecida da História.
Se educar é uma tarefa dificílima, imagine educar a criança mais instigante que pisou nesta Terra, o menino Jesus. Por que não foi escolhido um grupo de intelectuais entre os fariseus ou especialistas em filosofia grega para formar o homem que dividiria a História?
Havia milhares de candidatos, mas uma jovem destacou-se diante do olhar do Autor da existência. Seu nome: Maria. Ela tornou-se a mulher mais famosa da História. A única exaltada em dois livros sagrados, a Bíblia e o Alcorão. Entretanto, sua personalidade continua sendo uma das mais desconhecidas.
Quem foi Maria? O que ela tinha de especial? Agora a Psicologia, a Psiquiatria e a Pedagogia avaliam sua personalidade e, em especial, os dez princípios que ela utilizou na educação do menino Jesus. Não é uma análise nem católica nem protestante, mas investigativa. O resultado? Surpreendente.
Descobriu-se que a inteligência de Maria era fascinante e sua capacidade de ensinar, deslumbrante. Os princípios utilizados pela mãe de Jesus são uma fonte de lucidez para a educação moderna.
Autor: Augusto Cury
Filhos brilhantes, alunos fascinantes
(Produto Indisponível)
Em Pais brilhantes, professores fascinantes, ele falou com pais, professores, psicólogos, pedagogos, médicos, sobre o mundo dos jovens. Agora, com Filhos brilhantes, alunos fascinantes (ficção), chegou a vez de falar com os próprios jovens sobre suas mentes, seus conflitos e desafios.
Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais, filhos brilhantes conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas. Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. Bons alunos se preparam para receber um diploma, alunos fascinantes se preparam para a vida. Bons alunos são repetidores de informações; alunos fascinantes são pensadores, íntimos da arte da dúvida e da crítica.
Em cada capítulo há história de jovens e adultos feridos pela vida, rejeitados socialmente, desacreditados, portadores de conflitos, mas que conseguiram encontrar força nas fragilidade e dignidade na dor.
As ideias de diversos pensadores como Freud, Jung, Piaget, Vygotsky, Platão, Sócrates, Santo Agostinho, Paulo Freire e outros, influenciaram a construção dessa obra. Talvez em alguns textos você se emocione, em outros se encante e ainda em outros, viaje.